ACESSE AQUI INFORMAÇÕES SOBRE O MEU TRABALHO E SESSÕES DE ATENDIMENTO TERAPÊUTICO E/OU CONSULTORIA

Série Evolução & Consciência: VI - Curiosidades sobre o Número 3 ( três )! Por Sandrah Belleza Novelli










Qual é o mistério sobre o número 3 ( três )?


O número 3,
ao longo da história e em diversas culturas,
tem sido envolto em mistério e
carregado de significados profundos.

Sua presença marcante em diversas áreas,
desde a religião até a matemática,
desperta a curiosidade e a busca por explicações.

Por que o número 3 é tão especial?

A Trindade é uma das razões mais comuns
para a importância do número 3.
Em muitas religiões,
a divindade é representada por uma trindade,
como o Pai, o Filho e o Espírito Santo no cristianismo.

E onde essa representação tripla simboliza
a perfeição, a unidade e a completude.

Os ciclos da Natureza
também apresentam inúmeros ciclos
que envolvem três fases, como por exemplo:

* nascimento, crescimento e morte,
* passado, presente e futuro,
* corpo, mente e espírito.

Essa divisão tripartite ou tríplice
também reflete a ordem e a harmonia do Universo.

Na geometria o triângulo,
que é uma figura geométrica composta por três lados,
é considerado uma das formas mais estáveis e simétricas.
Ele representa a união de três pontos,
simbolizando a estabilidade e a força.

Outra curiosidade está no estudo da Numerologia,
onde o número 3 está associado
à criatividade, à comunicação e à expressão.
As pessoas com o número 3 como dominante
costumam ser otimistas, sociáveis e
com uma grande capacidade de se comunicar.

E na Mitologia?
Em diversas mitologias,
o número 3 aparece em contos e lendas,
muitas vezes representando desafios, jornadas e transformações. 

E sobre o número 3 em diferentes culturas,
por exemplo:

* no Egito, os egípcios acreditavam
que o mundo era governado por três deuses principais:
Osíris, Ísis e Hórus,

* na Grécia, na mitologia grega,
encontramos diversas tríades como:

* as Horas (as 3 Deusas das Estações do Ano), e

* as Moiras (as 3 Deusas do Destino):

Algumas curiosodades sobre quem são as moiras, as deusas do destino, as Tecelãs do Destino, eram 3 irmãs divinas na mitologia grega, conhecidas por tecer os fios da vida de todos os Seres, tanto deuses quanto mortais.

Elas, então, determinavam o destino de cada indivíduo, desde o nascimento até a morte, e suas ações eram consideradas irreversíveis, mesmo para os deuses do Olimpo. 

Quem eram as 3 irmãs e quais eram as suas funções:

* Cloto: A mais jovem das três, era responsável por fiar o fio da vida, determinando a duração e a qualidade da existência de cada um.

* Láquesis: A irmã do meio, determinava o destino de cada pessoa, estabelecendo os eventos e desafios que cada um enfrentaria ao longo da vida.

* Átropos: A irmã mais velha e a mais temida, era a que cortava o fio da vida, determinando, então, o momento da morte.

As Moiras eram consideradas figuras poderosas e implacáveis. Nem mesmo Zeus, o rei dos deuses, podia interferir em seus decretos. Elas representavam o destino inexorável, a força incontrolável que moldava a vida de todos.

As Moiras eram frequentemente representadas junto à Roda da Fortuna, um símbolo que representa a natureza cíclica da vida e os altos e baixos que todos experimentamos. A Roda da Fortuna simboliza a ideia de que o destino de cada pessoa está em constante mudança, e que a sorte pode mudar a qualquer momento.

Embora as Moiras sejam figuras da mitologia grega, conceitos semelhantes podem ser encontrados em outras culturas, por exemplo, na mitologia nórdica, * as Nornas eram 3 deusas que tinham funções semelhantes às Moiras, determinando o destino dos homens e na mitologia romana, * as Parcas eram a versão romana das Moiras.

As Moiras continuam a fascinar e inspirar até hoje. Elas são um símbolo do mistério da vida, da inevitabilidade da morte e do poder do destino. A ideia de que nossas vidas são predeterminadas, mas que ainda temos a liberdade de escolher como vivemos, é um tema que continua a ser explorado na literatura, na filosofia e na cultura popular. A relação entre as Moiras e o conceito do livre-arbítrio, nesse aspecto, a comparação entre as Moiras e outras divindades do destino em diferentes culturas é um Duelo Eterno, a relação entre as Moiras, as 3 deusas gregas do destino, e o conceito de livre-arbítrio é uma das questões mais intrigantes da mitologia grega e da filosofia.



E nas Religiões Orientais,
no Tao, no Taoísmo,
a realidade é dividida em três aspectos:

* céu, terra e homem.

No hinduísmo,
por exemplo,
a trindade principal é composta por

* Brahma, Vishnu e Shiva.


E para você?

O que o número 3 significa para você?

A interpretação do número 3 é subjetiva e
pode variar de acordo com
a cultura, a(s) crença(s) e a experiência individual.

O Número 3 pode ser um símbolo de:

*perfeição, harmonia e equilíbrio,
* criação, expansão e contração,
* passado, presente e futuro,
* corpo, mente e espírito,
* divindade, espiritualidade e indivíduo, etc.

Em resumo,
o número 3 é muito mais do que apenas um número,
pois carrega consigo uma carga simbólica e espiritual
que o torna um dos mais fascinantes
e misteriosos da numerologia.

A presença do Número 3
em diversas áreas da vida humana
sugere que ele possui um significado profundo e universal.

E agora,
que tal explorar alguns aspectos específicos sobre o número 3? 

 Por exemplo,
podemos aprofundar em sua importância
em alguma religião em particular,
sua relação com a geometria sagrada
ou seu significado na numerologia.

A Geometria Sagrada é um sistema de padrões geométricos
que se repetem na natureza e
que muitas culturas ao longo da história
consideraram como tendo significado espiritual e simbólico. 

Acreditava-se que esses padrões
eram a linguagem do universo e
que compreendê-los poderia levar
a uma maior conexão com o divino.

O número 3 é um dos números mais importantes
na geometria sagrada e
em muitas outras tradições espirituais e filosóficas.

Ele é considerado um número
de completude, harmonia e manifestação.

Na geometria sagrada,
o número 3 está associado
a várias formas e símbolos importantes, como o triângulo.

O triângulo é a primeira forma geométrica fechada e
é considerado um símbolo de trindade, equilíbrio e força.
Ele representa a mente, o corpo e o espírito,
bem como as três dimensões do espaço.
A tríade é um conjunto de três elementos
que juntos formam um todo.

Ela pode representar muitas coisas diferentes,
como as três fases da lua,
as três partes da alma ou
os três aspectos da divindade.

A vesica piscis é uma forma geométrica
criada pela interseção de dois círculos de mesmo raio.
Ela é considerada um símbolo de união, criação e fertilidade. 

Além disso,
o número 3 está presente
em muitos outros aspectos da geometria sagrada, como:

A flor da vida que é um padrão geométrico
que contém todos os sólidos platônicos,
que são considerados as formas mais perfeitas do universo.

O número 3 está presente na flor da vida de várias maneiras, como no número de círculos que compõem o padrão e
no número de pétalas que formam a flor.

Também na proporção áurea
que é uma relação matemática
que aparece em muitas formas da natureza e
que é considerada um símbolo de beleza e harmonia.

O número 3 está presente
na proporção áurea de várias maneiras,
como na sequência de Fibonacci,
que é uma sequência numérica
em que cada número é a soma dos dois números anteriores
(1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, etc.).

O número 3 é um número
muito importante na geometria sagrada e
em muitas outras tradições espirituais e filosóficas.

Sobre a interpretação dos números e dos símbolos
é um assunto complexo e multifacetado.



E o 3 em termos de consciência?

Temos o Consciênte, o Subconsciente e o Inconsciente.

E a integração entre essas 3 Mentes é
que explicam o mistério da Vida!


E se precisar eu estou por aqui.


Estou à disposição para atender você.


Aguardo o seu contato.


Com carinho,


Sandrah






TERAPEUTA DE FREQUÊNCIA VIBRACIONAL






 +55 (11) 964-311-500  WhatsApp 



 Estou à disposição para atender você! 

 Aguardo o seu contato. 

 Com carinho,

Sandrah






Série Evolução & Consciência: V - A Arte da Contemplação, o que é? Por Sandrah Belleza Novelli

 








A Arte da Contemplação, o que é?



O significado de contemplação pelo dicionário é

fixar o olhar em algo, alguém ou em si mesmo(a)

com admiração, com encantamento, com reverência.


Quando você pratica a arte da contemplação

você se abre e se conecta com um campo vibracional,

a arte da contemplação

é estar se abrindo para campos de energia

que carregam verdades intrínsecas,

que estão dentro de nosso corpo físico,

as conexões com o nosso DNA,

com o códon, com o anel rítmico,

um ritmo de quem nós somos,

do nosso eu verdadeiro,

aquele eu que se conecta com a Fonte,

com Deus, com a Mente Superior,

com os segredos do universo.


Essa contemplação envolve desacelerar

dentro de nós mesmos,

sair da correria do mundo atual,

sair do piloto automático,

se concentrar na respiração,

que é quem faz a conexão,

é ficar em um estado neutro,

aquele estado que não é de reação e nem de vítima

- de nada e de ninguém -

( de pessoas, da situação, do governo, etc. ),

é um estado ponto zero,

se é que podemos chamar assim.

Compreende?

E é fácil? Não!

Principalmente para a maioria das pessoas,

ligadas 24 horas em celulares, tablets, computadores,

redes sociais, mídia, TV, etc...

Mas... é absolutamente possível.

E... na verdade... é só aí que a mágica acontece.

É preciso dar lugar, dar espaço,

para a mágica acontecer...

Para as pessoas que ficam conectadas

com algum tipo de tecnologia 24 horas por dia,

não que isso seja errado ou coisa do tipo,

é só um fato, não há conexão com a contemplação,

e com isso, não há conexão com a magia

de ligação e interconexão com a Fonte,

com o Todo, com Deus, com o Eu Superior,

ou seja qual a descrição melhor para você.

E por que?

Porque não há silêncio,

não há espaço para o silêncio,

para a respiração,

para a conexão com o coração,

com o coração cósmico...

Simples assim.


A arte da contemplação cria um campo,

um campo semelhante ao da meditação,

mas se expande mais e mais,

conforme você 'mergulha' nesse campo,

que pode levar a uma tamanha lucidez interior,

que tira você da sensação e situação de reação,

e coloca no patamar do fluxo da vida,

na corrente da sincronicidade,

do navegar em águas fluídas, límpidas e transparentes...

em contato com a consciência cósmica, o Todo,

a Fonte, a Mente Superior e seu Eu Interior.


Ficamos no comando das respostas,

que surgem espontaneamente sem hesitação

das perguntas feitas ou não

durante a contemplação,

conforme elas são necessárias de serem compreendidas,

absorvidas, transformadas, ressignificadas.

É interessante!


E qual é o presente mais significativo

e maravilhoso desse estado de contemplação?

É um 'estado de ser interior' de paz,

é um estado de 'ouvir' o que a vida tem para te contar,

é um estado de 'mágica' que transcende tudo,

transcende aquilo que você achava que sabia,

transcende o que você acha que virá a saber,

transcende o que você não sabe que sabe!

Incrívelmente assim.


Se você estiver passando por sentimentos negativos e ruins,

por alguma situação ou circunstância.

de raiva, de medo, de vergonha, de angústia,

de ansiedade, de aflição, de nervosismo, de estresse,

e conseguir parar por 3 minutinhos,

e só prestar atenção à sua respiração,

e depois entrar em estado contemplativo,

todos esses sentimentos ruins vão se dissolvendo,

desmoronando, deslizando através de seu corpo e saindo...

E, às vezes, é muito importante

entrar nesses sentimentos,

para aprender algo sobre si mesmo(a) ou sobre os outros,

mas depois sair fora dessa vibração,

e inclusive se perdoar e/ou perdoar os outros.


Contemplar é entender,

e entender compreende mais do que conhecimento,

porque é um aprendizado abrangente,

que precisa também da sabedoria, e

que precisa envolver os dois hemisférios cerebrais,

o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo,

e todas as nuances do emocional(D) e do racional(E),

portanto a integração entre eles,

pois muito conhecimento sem sabedoria é improdutivo.


A contemplação coloca você em contato

com vibrações, com padrões, com energias,

com holografia, com ritmos, com sons, etc.

que estavam escondidos, que não estavam revelados,

e é essa a parte da mágica, do inusitado,

da Consciência, e então,

uma vez que você começa a sentir a perfeição da vida,

você entra na sincronicidade, no darma,

no fluxo natural da vida.

Há uma geometria sagrada que conecta tudo e todos,

e ela se revela em formas, em sons, e em tudo o que há.

E ressoa... há ressonância... ecoa.

Ação e reação. Vai e volta. Para dentro e para fora.

Para cima e para baixo. E assim vai... é uma dança.


Você entende que as coisas têm um ritmo

e um tempo... e você confia!

Você confia!

Você confia mesmo em tempos difíceis,

com situações e circunstâncias difíceis,

você confia.

Porque quando você está passando por uma situação difícil

é difícil confiar, eu sei, mas você pensa...

'não está funcionando do jeito que eu espero/esperava,

mas está funcionando de alguma forma', e

aguarda para ver do que se trata,

porque até mesmo bloqueios são parte do fluxo subjacente,

e é aí que tudo fica muito fantástico.

Às vezes um bloqueio está lá para te atrasar de alguma forma,

e se você se render a esse bloqueio,

o tempo acaba por revelar para você uma perfeição

ainda maior e melhor, do que aquela forma/maneira que

você queria, ou esperava que ocorresse/acontecesse.

Então você percebe que

uma falha, ou um fracasso, ou um erro,

ou aquilo que você achava que era, não é,

simplesmente porque

proporcionou algo ainda melhor do que a sua expectativa,

e o que parecia uma meleca se transforma em ouro.



E se você precisar de ajuda

estou à disposição para atender você.


Aguardo o seu contato!


Com carinho,


Sandrah




TERAPEUTA DE FREQUÊNCIA VIBRACIONAL


+55 (11) 964-311-500 WhatsApp



Até breve!


Sandrah





Série Evolução & Consciência: IV - Você tem Preconceito? Por Sandrah Belleza Novelli














Série Evolução & Consciência: IV - Você tem Preconceito?



O que é Evolução?

Vamos começar com o significado de evolução,
é ato, processo ou efeito de evoluir,
e o processo, por meio do qual,
as espécies se modificam ao longo do tempo.

E a evolução humana é o processo de transformação
que deu origem aos seres humanos e
os diferenciou de outras espécies.


E o que é a Consciência?

A consciência é um campo invisível de energia,
de dimensão infinita e sem forma concreta.

A consciência é o substrato de toda a existência em potencial.

A consciência independente do tempo e do espaço,
abrange toda a existência para além de toda dimensão e
registra todos os eventos,
devido às qualidades únicas 
inerentes
ao campo de energia da própria consciência.

A consciência é o substrato irredutível da capacidade humana:
de conhecer, de aprender, de perceber, de experimentar, etc.

O campo de consciência É.
Esse estado absoluto reside em comparação
com tudo o que existe
e é relativo.

Observe que o universo inteiro,
com o que é conhecido pelo homem
ou o que é ainda desconhecido,
existe independentemente da descrição humana
em níveis variáveis de frequências vibratórias
e tudo o que existe,
absolutamente tudo,
representa um nível de vibração.

O nível de consciência é identificável
pelo uso de uma simples qualidade da própria consciência.
Podemos dizer que a consciência,
de forma impessoal,
como um espelho,
reflete a realidade.



Evolução: Você tem Preconceito?

Preconceito é uma opinião ou um conceito formado
e preconcebido sobre uma pessoa, um fato,
uma situação, uma ideia, uma classificação
ao assumir através de sua experiência pessoal,
que se origina de um juízo de valor, ou seja,
é um julgamento antecipado,
é uma atitude manifesta ou não,
é uma defesa psíquica contra o esteriótipo,
é uma forma de manifestação de negatividade,
é uma ideia empobrecida que coloca rótulos,
que classifica o diferente de Si,
e o mais incrível é que o preconceito não é inato
como disse Mandela.

O preconceito se instala no desenvolvimento individual,
como um produto das relações
entre os conflitos psíquicos e
a estereotipia do pensamento
e às vezes refletindo ideias da sociedade,
da cultura, da educação,
às vezes resultado de processos históricos
da humanidade nesse Planeta, 
muitas vezes de maneira sutil,
inserido nos espaços sociais: família, escola, amigos,
que dissiminam e propagam crenças e comportamentos,
onde se manifesta a negação ou a desvalorização da identidade do outro e em contra ponto da supervalorização
ou afirmação da própria identificação.

No atributo do pré conceito,
do preconceito,
está atrelado: implicância, rejeição,
perseguição, hostilidade, repúdio,
discriminação, aversão e exclusão,
e é considerado crime no Brasil.

O preconceito parte de uma visão de mundo pouco elaborada,
algo que circunda o próprio umbigo,
um tanto narcisista, orgulhoso, arrogante,
prepotente, egóico e egoista,
e tem também o medo do que é diferente,

E sobretudo,
revela o nível de Evolução de Consciência Individual
de não aceitação do diferente e das diferenças,
sejam de:


* raça
* cor
* gênero
* aparência
* capacidade
* etnia
* estilo de vida
* religião
* política
* educação
* cultura
* idade
* procedência
* classe social
* língua
* nacionalidade
etc.


E, em uma escala avançada,
desencadeia problemas de saúde emocional e mental,
práticas como bulling, que podem levar à depressão,
isolamento, distúrbios, transtornos, etc.,
pois, sentimentos de vergonha e negação são comuns
nas pessoas que sofrem ou sofreram preconceito.

E que se escalam do indivíduo para o grupo,
do grupo para a comunidade,
da comunidade para a sociedade.


Mas... há antídoto para o preconceito!
E vão desde empatia, cultura, compaixão,
até principalmente,
despertar da consciência,
consciência e
expansão da consciência!

Expanda seus horizontes do Coração e da Consciência!


E se precisar de ajuda
estou à disposição para atender você.

Aguardo o seu contato.

Com carinho,

Sandrah




TERAPEUTA DE FREQUÊNCIA VIBRACIONAL


+55 (11) 964-311-500 WhatsApp


Até breve!

Sandrah